top of page

AS VITÓRIAS

"As Vitórias" é um grupo de Teatro do Oprimido que surgiu na Casa do Povo de Fermentões em junho de 2014. Apresentaram a peça de Teatro-Fórum "Balde de água fria" no dia 12 de dezembro, no âmbito do I Ciclo de Teatro-Fórum organizado pelo NTOG e no dia 20 de dezembro no âmbito do Intercâmbio Comunitário com a ADILO (Agência de Desenvolvimento Integrado de Lordelo do Ouro).

“As Vitórias” apresentam “Balde de Água Fria”

 

 

Sinopse:

 

Esta é a história da Maria, uma história que é sua mas que se repete na vida de outras “Marias”.

Maria teve uma vida difícil mas conseguiu ultrapassar as dificuldades, alimentando sonhos e expectativas de melhorar as suas condições de vida e dos seus filhos. Apostou na formação profissional e na melhoria das suas habilitações literárias, acreditando que esse investimento a pode ajudar a conseguir um emprego. Numa altura em que surge uma oportunidade, Maria vê que as portas se fecham e sente-se perdida.

Esta história pretende reflectir a vida de quem se sente à margem, de quem se confronta com o preconceito e com a privação de oportunidades para demonstrar o seu valor. Esta é a história da Maria, uma voz que aos poucos se silencia perante a pressão dos preconceitos.

 

“As Vitórias”: Cristina Pereira, Cristina Oliveira, Deolinda Pacheco, Joana Pinto, Maria de Belém Freitas, Sónia Porto

bottom of page